Exposição sobre S. Nuno na Escola Prática de Infantaria em Mafra

Compartilhe
    Admin Forum
    Admin
    Admin

Masculino
    Número de Mensagens : 179
    Associado FNA : Sim

Exposição sobre S. Nuno na Escola Prática de Infantaria em Mafra

Mensagem  Admin Forum em Dom Ago 16 2009, 16:55

S. Nuno de Santa Maria.

Foi lembrado e homenageado.
    É isso mesmo. No passado dia 14 de Agosto de 2009, a Escola Prática de Infantaria em Mafra, comemorou o dia da Arma da Infantaria.
    Tendo como Patrono D. Nuno Álvares Pereira e com a sua canonização em 26 de Abril, a festa de Infantaria este ano foi ainda mais bela. Para além das lindas cerimónias militares, incluíndo a demonstração de Pára-quedistas, foi inaugurada a Exposição sobre o Santo Condestável. A Fraternidade de Nuno Álvares, com o mesmo Patrono, foi convidada de Honra participando em todo o programa da Festa, bem como a ter o seu espaço na exposição. É benéfico para a nossa associação, porque através da mesma, podemos transmitir qual a área que nos situamos melhor e ser úteis. É sobre tudo, o apoio voluntário a instituições de Solidariedade Social e Paroquial.
    Senti-me bastante orgulhoso, ao visitar a Exposição, de ver três fotografias e as únicas expostas, de elementos do nosso núcleo de Ermesinde. João Martins e Dulce Silva em actividades de voluntariado, que foram enviadas à Comissão Organizadora Nacional da Canonização do Beato Nuno pelo nosso repórter de núcleo Luís Hierro, para dar alguns dos muitos exemplos do trabalho da FNA.
    A hora do almoço de confraternização, servido no refeitório dos Frades do Convento de Mafra e o convívio na esplanada da EPI, foram momentos únicos. Fomos abordados e cumprimentados por militares de todas as patentes, que nos confessaram que também tinham sido escuteiros. Alguns deles não excluíram a ideia de se filiarem na FNA.
    A nossa associação fez-se representar por catorze elementos, a nível Nacional e Regional. Embora a minha presença fosse em representação da Direcção Regional do Porto-FNA, o que muito me satisfez, o nome da nossa terra “Ermesinde”, saltava nas apresentações.

Quero salientar a companhia dos meus irmãos escutas de viagem desde o norte: António Fontinha, que faz parte da Comissão Nacional, José Júlio da DR de Aveiro e Antonio Figueiredo da Região de Viseu.

Foi mais uma jornada de amizade à ESCUTEIRO.

Edmundo Queirós
    FNA-Ermesinde

João Areias
    Etapa de Bronze
    Etapa de Bronze

Masculino
    Número de Mensagens : 13
    Associado FNA : Sim

Re: Exposição sobre S. Nuno na Escola Prática de Infantaria em Mafra

Mensagem  João Areias em Ter Ago 18 2009, 13:00

Acho que esta exposição em honra do Nosso Patrono é uma forma de constatarmos que além de militar ele foi também um "lutador" pela solidariedade e bem estar de todos, em relação à FNA acho que foi uma HONRA enorme podendo contribuir para a expansão e orgulho-me por fazer parte desta familia, principalmente o núcleo de Ermesinde.
    Um bem haja para todos e continuação de Boa Caça
    Alerta para Servir - João Areias

Data/hora atual: Seg Set 25 2017, 20:51