Vinte e Cinco de Abril –Comemorações de 1º Aniversário da Canonização de S.Nuno de Stª Maria

    Compartilhe
    avatar
    Admin Forum
    Admin
    Admin

    Masculino
    Número de Mensagens : 179
    Idade : 49
    Localização : Ermesinde
    Associado FNA : Sim
    Data de inscrição : 05/03/2008

    Vinte e Cinco de Abril –Comemorações de 1º Aniversário da Canonização de S.Nuno de Stª Maria

    Mensagem  Admin Forum em Qui Maio 13 2010, 08:01

    Foi em Cernache de Bonjardim que a 24 de Junho de 1360 nasceu Nuno Alvares Pereira e foi também, no mesmo local, que a Fraternidade Nuno Alvares, passado um ano da sua canonização, prestou homenagem ao Heroi e Santo que Portugal inteiro venera. Vindos das várias regiões do País e utilizando os mais variados meios de transporte foram algumas centenas os lenços castanhos que completam o nosso uniforme se fizeram notar nas ruas de Cernache de Bonjardim para em conjunto com o Corpo Nacional de Escutas local e de outras regiões, festejarmos o aniversário da canonização de S. Nuno.

    A abrir o desfile, a partir da rotunda de S. Nuno, a fanfarra de Núcleos da Região de Braga ,a seguir

    o estandarte de S. Nuno, a bandeira de Portugal,- estandartes das Regiões e Núcleos presentes e as Reliquias de S. Nuno que o Reverendo Padre Francisco da Ordem do Carmo, nos honrou com tamanha e nobre distinção . Á passagem na Igreja Matriz o cortejo parou para nele se incorporar o andor de S. Nuno e seguir em procissão, até ao Seminário das Missões que foi pequeno para acolher, o grande numero de « Lenços Castanhos », os seus familiares e muitos católicos locais. Presidiu ás cerimónias, Sua Exª Reverendícima D.Antonino Dias, Bispo de Portalegre – Castelo Branco. Na homilia, Sua Exª, enalteceu as virtudes do Grande Guerreiro e Condestável do Reino ao serviço de Portugal,- Frei na defesa dos pobres e oprimimidos . Virtudes que o levaram aoa altares agora como S. Nuno de Stª Maria, para orgulho dos Portugueses. Nos lugares de honra a assistirem ás cerimónias os Senhores : Presidente e Vereador da Camara de Sertã , Senhores Presidentes da Junta e Assembleia de Freguesia de Cernache de Bonjardim, Membros do Executivo e os Senhores Comandantes da GNR e Bombeiros locais .

    Durante as passagens da Santa Missa o coro do Núcleo de Padre Fonte ( Póvoa do Varzim ) e Vila do Conde teve uma brilhante actuação

    O almoço partilhado vivido em ambiente festivo e onde não faltaram as canções escutistas , serviu também para recordar os alegres momentos passados enquando Escutas do CNE, os convívios vividos nos acampamentos Nacionais e encontros Regionais.Com os ensinamentos colhidos na juventude podemos agora afirmar « As Arvores Morrem de Pé »

    O nosso Núcleo fez-se representar pelo presidente Edmundo Queirós, Natália Oliveira, João Martins Fernando Rocha e seus familiares

    Nucleo FNA

    Ermesinde
    avatar
    dulcesilva
    Etapa de Ouro
    Etapa de Ouro

    Feminino
    Número de Mensagens : 42
    Idade : 54
    Localização : aguas santas
    Situação : Associada FNA
    Data de inscrição : 02/12/2008

    Re: Vinte e Cinco de Abril –Comemorações de 1º Aniversário da Canonização de S.Nuno de Stª Maria

    Mensagem  dulcesilva em Qua Maio 19 2010, 05:27

    Olá está tudo muito bem.
    Beijos a todos Fratelos.

      Data/hora atual: Ter Nov 21 2017, 13:08