O Núcleo da FNA de Ermesinde, participa na Peregrinação Regional a Fátima-2008

    Compartilhe
    avatar
    Admin Forum
    Admin
    Admin

    Masculino
    Número de Mensagens : 179
    Idade : 49
    Localização : Ermesinde
    Associado FNA : Sim
    Data de inscrição : 05/03/2008

    O Núcleo da FNA de Ermesinde, participa na Peregrinação Regional a Fátima-2008

    Mensagem  Admin Forum em Qua Set 24 2008, 06:24

    A partida deu-se cedo, eram 7 da manhã, e já estávamos todos prontos para sair com destino a Fátima.
    No dia 14 de Setembro o núcleo da FNA de Ermesinde arrancava para mais uma actividade, desta vez organizada pela Região do Porto - primeira Peregrinação ao Santuário de Fátima. Estiveram presentes 10 núcleos. O nosso fez-se acompanhar de amigos e familiares conseguindo reunir um bonito e animado grupo de cerca de 90 pessoas que foram divididas em dois autocarros.
    O dia ia mostrando os primeiros raios de sol quando paramos em Vila Nova de Gaia para “recolher” mais alguns associados, amigos, e familiares, desta forma, tudo estava pronto para seguirmos ao nosso destino, não sem antes, cada responsável pelo autocarro, ter apresentado, a todos os quanto nos acompanhavam, as boas vindas, desejando uma boa viagem. Muito importante, e lembrando o local sagrado para o qual nos dirigíamos, o nosso pároco Sr. Padre Peixoto não quis deixar passar este momento e dirigiu uma mensagem de fé e de oração a todos.
    A meio do caminho, e antes da paragem em Pombal, foi rezado o terço entre todos os presentes preparando já o nosso espírito para a chegada ao local sagrado de oração que é Fátima.
    O que aconteceu por volta das 10:30 e dirigimo-nos imediatamente para o recinto, de forma a podermos participar na cerimónia religiosa que teve inicio ás 11:30, dois membros da FNA de Ermesinde foram solicitados para dar apoio, num dos postos com macas, aos Peregrinos.
    Cada cerimónia que assistimos é diferente mas o sentimento é o mesmo, a paz, a proximidade que estamos da Mãe, a Fé, a esperança que nos transmite, que se torna mais visível no Adeus á Mãe “De Vós me aparto , deste local bendito, onde a saúde e paz, sois do enfermo e aflito”.Cada um de nós viveu esta cerimónia à sua maneira mas é sempre bom quando estamos acompanhados pelos nossos amigos escutas.
    A hora do almoço já tinha chegado e foi em fraterno convívio que estivemos todos juntos, sempre com boa disposição.
    Ás 14:30 os associados da FNA deram inicio á sua actividade programada para a parte da tarde, dando tempo para que os amigos e familiares pudessem passear. O bivaque consistiu numa actividade reservada aos associados onde foram discutidos e apresentados vários pontos de interesse para o desenvolvimento dos núcleos.
    A partida deu-se á 17:30, tendo sido programada a paragem da “praxe” na Mealhada durante 30 minutos, para o lanche partilhado, mais um momento de convívio saudável .
    O resto da viagem, já com toda gente ciente do dever cumprido, teve lugar a habitual animação com muitas cantorias até chegar a Ermesinde.
    Queremos agradecer á empresa Gondomarense, aos seus motoristas que primaram pelo profissionalismo e a todos os familiares e amigos que nos acompanharam e que tornaram este dia numa festa, a todos um bem haja.
    Texto: Sandra Moreira
    FNA-Ermesinde

    (fotos em breve)

      Data/hora atual: Qui Set 21 2017, 12:36